sexta-feira, 9 de março de 2012

EMEI Joana Tertulina De Jesus - Histórico

FACHADA DA ESCOLA

PORTÃO DE ENTRADA

RECEPÇÃO
ACESSO AS SALAS

DIRETORIA E SECRETARIA





HISTÓRICO DA EMEI JOANA TERTULINA DE JESUS

A escola Municipal Joana Tertulina de Jesus (Beata Mocinha), situada á Rua Raimundo Elias Pereira S/N, Bairro Parque Santo Antonio, CEP: 63.010-970  Juazeiro do Norte, fone (088)88220208,GMAIL:emeijoanatertulina@gmail.com,BLOG:emeijoanatertulinadejesusblogst.com.Inscrita no CNPJ: 11.143.194-09,INEP: 232509-25 pelo conselho de Educação do Ceará ( CEC ), pelo parecer de Nº430 .A escola foi criada pelo decreto de Nº 18 de 30 de março de 2001, na administração do então Prefeito Carlos Alberto da Cruz. A mesma pertence a zona urbana da jurisdição da Prefeitura de Juazeiro do Norte-Ce, Integra a rede Municipal de ensino, sendo subordinada técnica e administrativamente a Secretaria Municipal de Educação SME e cadastrada pelo censo escolar com o Nº 23250925.Possui uma boa estrutura,composta por 02 salas de aula com banheiros adaptados para crianças, cantina,pátio, área de serviço,   diretoria dividindo o espaço com o almoxarifado, 01 banheiro para professores e funcionários.Em virtude do contingente de aluno se fez necessário o improviso de uma nova sala de aula aguardando a ampliação da escola prevista para esse ano.
O núcleo Gestor e seus adjuntos, assim como os docentes e demais funcionários vêem desempenhando um trabalho voltado para  o desenvolvimento dos alunos  no aspecto  sócio cultural.
A escola conta atualmente com um diretor administrativa, uma coordenadora pedagógica, uma professora de apóio pedagógico, um apóio técnico administrativo, cinco professores  dois auxiliares de professor uma merendeira, uma ASG e dois vigias conforme o cronograma abaixo:

MISSÃO

Promover uma formação integral das crianças através de ações educativas, estimulando uma postura fundamentada nos valores humanitários assegurando a participação coletiva da comunidade visando uma aprendizagem de qualidade.

VISÃO


Seremos uma escola de qualidade comprometida com o respeito as diferenças cuidando e educando, estimulando o elo escola-família e saciedade.


NOSSOS VALORES


# Compromisso: Com a qualidade do cuidar e educar
# Estimulo: Apoiar a criatividade inovações e desafios pedagógicos
# Valorização: Respeito o potencial humano e profissional na busca dos objetivos.
  


QUADRO FUNCIONAL

DIRETORA
Maria Elizabete Farias Galvão


 


COORDENADORA PEDAGÓGICA
Maria Sônia Saraiva Lôbo

 




AUXILIAR DE APOIO PEDAGÓGICO
Maria Dolores Alencar Rocha Barreto
 





                                    AUXILIAR DE APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO


                                                   Maria Romana  da Cruz Homem                   
                                                              
                                               
PROFESSORA INF II                                                           PROFESSORA INF III
Elenita Lopes Ramos                                                          Silvia Maria de Alencar Martins

 

PROFESSORA INF V                                                                   PROFESSORA INF  IV                                   Cicera Edriana Teixeira Batista                                                            Valéria Alencar Leite Saraiva   Maria Dolores Alencar Rocha Barreto


  
                                                                AUXILIARES DE SALA
Aline Souza de Andrade
Francisca Nemissis
 




MERENDEIRA
Antonia Páscoa Moreno
 




ASG
Sônia Maria Souza Silva
 




VIGIAS
Francisco de Assis Santos
Márcio Feitosa da Silva

Um comentário:

  1. A Escola Joana Tertulina de Jesus, está de Parabéns pelos educadores que trabalham com tanta presteza, responsabilidade e comprometimento, para o sucesso dos alunos do Bairro, que tanto necessitam de serem bem orientados e conduzidos na verdadeira educação de qualidade. Abraços...

    ResponderExcluir